sábado, 18 de abril de 2015

PARIS, APENAS UM SONHO


Meu interesse por Paris, começou há muitos anos atrás, com as aulas de francês, que tinha no Colégio Divina Providência. Usávamos o metodo da Aliança Francesa, que era quem nos avaliava no final de cada período. Eu me imaginava falando francês com fluência e me deliciava a cada capítulo do livro.




 O livro, que era muito interessante, contava a história de Pierre e Hélène, que eram canadenses de  Montreal, cujo pai e toda a família havia sido transferida para Paris. 


Em cada capítulo um passeio, uma aventura, um novo conhecimento e foi aí que me apaixonei por Paris. Em meus sonhos de pré-adolescente, eu passeava pela rue de Champs Elysee, visitava o Louvre, o L'Opera. E assim íamos aprendendo a gramática e a cultura.


Á noite eu, em minha cama, me via lá, vivendo em Paris.


Eu tinha consciência que minha família não tinha condições 
financeiras para me levar à cidade luz, mas eu tinha SONHOS e um dia ...


muitos anos depois, eu desembarquei em Paris, ou melhor, nós...

E é aqui que este blog começa. Este não tem a pretensão de ser um blog de viagens, mas um relato, um album com muitas fotos de minhas viagens, de nossas viagens, pois aqui somos Kinha e Kinho. Aqui  contaremos a parte engraçada, estressante, coisas boas e más que costumam acontecer em viagens. 
Se você conheceu o blog AMIGA DA MODA, já conhece um pouco de nossas viagens pelo mundo.

26 comentários:

  1. Adorei, relate tudo , estou adorando!
    Abraços Marlene PR

    ResponderExcluir
  2. Kinha querida, te desejo muito sucesso e com certeza serei tua leitora assídua, pois adoro assuntos sobre viagens. Beijos
    www.viagensebeleza.com

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, Kinha!
    Vou adorar viajar com vc, amiga.
    Bjos e sucesso!
    Sílvia

    ResponderExcluir
  4. Kinha,um sonho nunca deve der descartado.Paris tambem era meu sonho e o destino me surprendeu,home Moro à 230 km de Paris.lindo seu registro,bisous

    ResponderExcluir
  5. Oi Kinha!
    Adorei esta nova proposta, compartilhar momentos vividos, isso é tudo de bom...já vou te seguir...bjs quanto ao livro, tem na Saraiva, Cultura e Fnac e no blog tenho um link para comprar na internet...beijos e sucesso com este novo blog...

    ResponderExcluir
  6. Adoro Paris y tiene que ser genial vivir en esta ciudad! Un beso enorme amiga.
    http://www.solaanteelespejo.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  7. Oi mãe,
    Parabéns pelo novo blog e muito sucesso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, kinha, saudades!
    Sonhar nunca é demais, um dia os sonhos podem realizar, como
    os seus.
    Vou adorar viajar com vc aqui no seu cantinho, desejo que seja um sucesso!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo novo blog, nova fase!! Lindas fotos e claro estarei por aqui pra acompanhar as aventuras de vocês! bjs, chica

    ResponderExcluir
  10. Que fotos mais maravilhosas <3
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que maravilha Kinha, será um sucesso como tudo que vc faz, sonhar é preciso, a lição que levo daqui, bjos querida.

    ResponderExcluir
  12. Paris deve ser um sonho. Ainda não tenho condições financeiras de viajar para fora, mas sonho sim, em um dia estar ai
    big beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Kinha,

    Você sonhou com tamanha intensidade que levou seu sonho para a realidade.
    Que este seu novo espaço seja um sucesso. Será um prazer acompanhar as peripécias de suas viagens e conhecer novos lugares através de sua ótica.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Kinha,

    Eu ainda vou realizar esse sonho.
    Amei as imagens e o blog. Vim pra ficar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Muito legal seus passeios.
    O ruim é voltar para essa porcaria.

    ResponderExcluir
  16. Ei Kinha
    È claro que vou te acompanhar aonde você for, parabéns pela criação deste blog tão interessante.
    Assim como você acalentei anos a fio o sonho de ir a Paris, finalmente aconteceu em maio deste ano, era como se eu estivesse sonhando, não acreditava que eu estava andando naquelas ruas lindas, cheias de história e glamour.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  17. Adorei, quero ver as fotos dos outros passeios e viagens.



    bjokas =)

    ResponderExcluir
  18. Kinha , eu tenho tantos sonhos de viajar...pena que ainda não realizei nenhum, falta dinheiro e tempo...mas não desisto!E enquanto isso, vou pegando carona nas suas viagens, bjs!!

    ResponderExcluir
  19. Meu sonho de consumo visitar Paris, que fotos lindas!

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  20. Oi Kinha,
    Vai ser muito bom acompanhar suas viagens
    nesse novo espaço.
    Gostei da proposta do blog,
    acho que vai ser um diário de bordo!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  21. Kinhaaaa eu quero ser igual tu amiga!!! Disposta, feliz, amada, culta, elegante!!! Você é top! Eu amei as fotos viajei contigo agora! Sériooo.
    Ta diva com o Kinho!
    Um dia eu vou viu!
    Vamos juntas!
    Beijão

    ResponderExcluir
  22. Oi Kinha, que bacana este espaço vai ser muito legal poder conhecer alguns lugares pela ótica de quem viaja bastante... a nossa viagem de navio vai ser em dezembro, de 05 a 09, vamos de Santos a Búzios, Angra e Santos novamente, não podemos ficar mais pelos compromissos de final de ano... aguardo sua postagem... beijosss!!!

    ResponderExcluir
  23. OI Kinha e Kinho!!!
    Vou adorar acompanhar as viagens de vcs.
    Também tenho um blog em que falo sobre as minhas experiências na Irlanda, desde que me mudei para cá.
    Espero vcs.
    Beijos
    Andrea
    http://www.welcome-to-ireland.com/

    ResponderExcluir
  24. Olá kinha e Kinho.
    Fico curiosa para ler as vossas historias. Paris também me diz muito, vivi lá alguns anos e é uma cidade linda.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  25. Oi Irma desejo sucesso aqui pra vc ! Bjs

    ResponderExcluir

Kinho e Kinha agradecem seu comentário